Próximos eventos...

6 a 9/4 - Congresso Wedding Brasil - São Paulo/SP

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Balneário de Guaratuba/PR

Percorridos: 582 km
Acumulados: 2882 km

O que se fazer com 3 bandits num sábado de sol?

Nada melhor que dar um pulo no litoral paranaense e fazer um warm-up para o encontro nacional do Hornet Online!!!

Infelizmente pensamos um monte e não sabíamos direito aonde ir, por isso saímos tarde quase meio dia, então sobrou pra “tocada” que teve que ser forte. Saímos de Brusque rumo a primeira parada: almoço em Joiville. Os primeiros 100 km foi bom pra sentir o asfalto, o transito que era tranqüilo. BR-101 duplicada então nem se fala, uma beleza. Barriga cheia vamos subir a serra de Curitiba, que por sinal mais parece uma pista de MotoGP pelas “trocentas” curvas que tem... Eu subi cheirando o chão em cada curva, sensações que te levam para outro mundo, talvez a adrenalina, talvez a falta de juízo, mas que o “bagulho é mil grau” isso é!

Chegando ao topo da serra esperei uns 10 minutos meus colegas chegarem e tocamos até a entrada de Curitiba, e paramos para encher a barriga, desta vez das motos. Tanque seco e a primeira média... 12 km/l. Assustador!

Tanque cheio vamos a outra serra, desta vez pela BR-277, que é administrada pela ECOVIA (http://www.ecovia.com.br), ou seja, rodovia com pedágio, tudo muito bonito, tudo muito sinalizado, muito novinho... Antes de chegarmos a Paranaguá entramos na PR-508 rumo a Matinhos. Infelizmente o tempo era curto e não chegamos a conhecer o porto de Paranaguá, mas fica pra próxima... Na PR-508 tocamos por retas infindáveis, e é nessas horas que você vê a velocidade final da sua moto, a velocidade final em quinta marcha, quarta... rsrs

Chegando na cidade de Matinhos, confesso pra vocês que nunca vi tanto cachorro solto por metro quadrado, era tanto vira-lata solto pelas ruas que a preferência era deles e não nossa. Passamos pela cidade e paramos para passar pela balsa.
Com o destino a vista, aproveitamos para curtir poucos momentos da paisagem do Balneário de Guaratuba.

Já do outro lado, passamos pela cidade de Guaratuba, e seguimos rumo a Garuva. Já começava a entardecer e novamente o cabo foi enrolado. Paramos em Garuva, completar o tanque e seguir o rumo de casa. A BR-101 no final de tarde já estava bastante movimentada, mas com calma chegamos em casa.

Resultado? 580 km, um monte de histórias, fotos e um final de semana muito massa!

ROTA QUE FIZEMOS:

Exibir mapa ampliado

ÁLBUM DE FOTOS:

Guaratuba


Abraço a todos!
Primo Tacca Neto

Um comentário:

Anônimo disse...

Fala Guri, uma obs: tu esperou 10 min no topo da serra pq agente parou pra abastecer....hehe - trairagem da braba...hehe - Abraço