Próximos eventos...

6 a 9/4 - Congresso Wedding Brasil - São Paulo/SP

segunda-feira, 14 de julho de 2008

13º Moto Neve - Lages/SC

Percorridos: 683 km
Acumulados: 3565 km


E dá-lhe frio!


Um novo final de semana, um novo encontro... Mas convenhamos, este foi “O encontro”. Famoso pela tradição de 12 edições anteriores o moto neve 2008 (primeiro de todas as edições em que prestigiei) deixa claro porque é um dos principais destinos entre motociclistas de todo o sul do estado.

Como sempre sábado pela manhã é o dia de pegar a estrada rumo aos encontros, e desta vez eu e meu colega de estrada Marcos levamos as bandidas rumo a Lages. Este final de semana o tempo colaborou, o sol trouxe um pouco de calor tornando a viagem um pouco menos cansativa e mais atrativa... As 08:30 partimos de Brusque rumo a BR-101 até Floripa e de lá entramos na BR-282 por Sto. Amaro da imperatriz até Lages. De todo este trecho, cerca de 330 km a estrada é simplesmente ótima, asfalto bem sinalizado, serras, muita vegetação, paisagens que neste inverno parecem mais Europa do que Santa Catarina. Galera em massa rumando pra Lages, transito de motociclistas eram intenso, e ainda bem não vi (tanto na ida como na volta) nenhum acidente envolvendo motociclistas.

Já em Lages, chegar ao encontro foi fácil pela sinalização e realmente é um senhor encontro. Receptividade do pessoal Lageando é invejável, pessoal receptivo, caloroso, disposto a ajudar sempre, feliz com a presença de todos. O evento que foi realizado no mesmo local da festa do pinhão tinha todas as atrações do todo encontro de motociclismo (lojas, bandas, wheelie). Como já tinha combinado antes de ir, encontrei por lá um pessoal da minha terra natal (Xanxerê-SC), aí foi só alegria, pena que faltou uma foto, então ficamos por lá batendo papo, rindo, até o anoitecer.

Chega de encontro, rumo ao hotel (quer dizer, achar um hotel que tinha vaga), fomos surpreendidos por vários “Tem vaga não senhor...”, até que em um deles conseguimos um pequeno quarto improvisado para passar a noite, vale a pena lembrar que saímos de casa sem ao menos ter feito reservas, mas pra que luxo se o que realmente importava era deitar a cabeça no travesseiro e dormir por algumas horas? De qualquer forma a hospitalidade falou mais alto, pois não sei o que faríamos sem ter hotel. No hotel mais conversa com o pessoal de lá, conhecer e fizemos contato com motociclistas de uma “pá” de lugar.

Depois do café da manhã era de voltar pra casa, mesmo caminho só que agora mais tranqüilo, paramos para umas fotos e seguimos em ritmo bem mais lento. Portanto, o que valeu desta viagem foi a organização do evento, o evento, a hospitalidade do povo serrano, e as novas amizades... Então, até o 14º Moto Neve em 2009.

ROTA QUE FIZEMOS:

Exibir mapa ampliado

ÁLBUM DE FOTOS:

13º Moto Neve


Abraço a todos
Primo Tacca Neto

Nenhum comentário: