Percorridos: 258 km
Acumulados: 8735 km
Voltamos a programação normal
Antes de tudo, desculpe pelo vago espaço de tempo sem postar absolutamente nada. Somente agora (final de março) eu consegui viajar até um encontro. Motivo disso? As férias, e a multa que levei tempos atrás que me abalou psicologicamente. Mas enfim, volto com a programação normal.
Sábado fui pegar a moto na agência da Suzuki e encontrei o banner do “5º Encontro de Motociclismo Vale das Cachoeiras” em Presidente Getúlio. Tinha conferido nos sites de encontros, mas nada dizia sobre este encontro, por ser a 5º edição e perto da minha cidade considerei que seria um bom encontro. Depois do almoço, sol rachando, “tanquiei” a moto e me larguei. Depois de muitos anos precisamos admitir, a BR-470 está um tapete coisa mais linda, asfaltinho novo e em ótimo estado, e isso para um motociclista é maravilhoso, pois sobra mais tempo para curtir a viagem e se preocupar menos com buracos. Sai de Brusque, toquei até a entrada de Ibirama, depois dessa entrada são mais 15 km até Presidente Getúlio.
“Conhecida como Vale das Cachoeiras pelas inúmeras quedas d’água, Presidente Getúlio se destaca pela qualidade de vida” (http://www.valedeaventuras.com.br/)
Esses 15 km foram outro ponto alto da viagem, nem parecia estrada brasileira, parecia estrada européia. Toda a estrada acompanhada por belas casas com poucas cercas, jardinagem de dar inveja, típica das colonizações suíças, alemãs e italianas. Um belo caminho.
Chegando ao encontro, a coisa já estava fervendo. Por ser uma cidade de 12 mil habitantes, este evento atraiu além de muitos motociclistas a população local com suas famílias e tudo mais. Mas o evento foi realmente show de bola, tudo o que um motociclista precisa. Bom espaço, camping, bandas, praça de alimentação, guarda-volumes, show de wheelie e free-style.
Falando em Free-style, (não é meu forte, pois não conheço) mas vou tentar resumir. A equipe de Elton Becker estava lá pra animar a galera. Os caras voando alto e tudo mais. Particularmente acho que andar a mais de 200km/h é mais seguro do que fazer aqueles saltos. Rsrsrsrs
Encontrei amigos como o Anselmo do Vagamundos que não via há um tempão. Bati um papo com a galera e final da tarde voltei pra Brusque.
Na volta infelizmente peguei uma chuva, quer dizer, asfalto molhado e como o movimento era intenso e em alguns trechos da BR-470 ainda há obras por conta dos deslizamentos do ano passado, o asfalto estava com muito barro, por conta disso, cheguei em casa parecendo um tijolo. Pela primeira vez não consegui limpar a minha jaqueta, terei que levar na lavanderia pra eles tentarem das um jeito.
Mas é isso, uma ótima viagem, como todas as outras!
Encontro show de bola, esse eu recomendo.
ROTA:
Exibir mapa ampliado
ÁLBUM DE FOTOS:
5º Encontro Presidente Getúlio |
Abraço
Primo Tacca Neto
2 comentários:
Que beleza, Neto - tanto por voltares a escrever no blog quanto pelo evento!
Abraço!
Postar um comentário